quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Case Farinha Orquídea: COMO MUDAR MUITO, MUDANDO POUCO.



Como mudar uma embalagem, tornando-a mais moderna e atual sem correr o risco de perder seus clientes mais fieis e antigos? Este é um dilema muitas vezes enfrentado por empresas tradicionais que acabam, em muitos casos, não mexendo em nada.
Não foi o caso da Tondo S/A de Caxias do Sul/RS que resolveu apostar na mudança do visual de seu carro-chefe, a Farinha de Trigo Orquídea, uma das mais vendidas na região sul.
O desafio foi passado ao estúdio Casacurta Design que conseguiu, com mudanças sutis, satisfazer a “todas as gerações”. O principal obstáculo transposto foi o de fazer mudanças só percebíveis quando comparada com a embalagem antiga.
O lettering foi reformulado e o desenho na base foi substituído. As cores do produto foram mantidas e o desenho da flor orquídea, símbolo da marca, foi redesenhada para recuperar as cores perdidas no tempo.
Antes da mudança:
Os clientes quando perguntados, diziam que o produto estava mais atraente mas não sabiam explicar o porquê. BINGO! MIssão cumprida.
A massa de cor obtida no ponto de venda resultou em um bloco mais harmonioso  e agradável para o consumidor.
Outros produtos da linha, como a Farinha com Fermento e a Farinha para Massa Fresca sofreram as mesmas modificações para reforçar a imagem da Orquídea no segmento de farinhas.
As embalagens de papel (que neste segmento resistem como bravos gauleses no sul do país) foram impressas no sistema flexográfico em papel Kraft branco monolúcido 80g com clichê à laser de 1.14mm, com 44 l / cm², em 6 cores pela empresa Moschetti S/A Embalagens de Canoas/RS.


Casacurta Design - www.casacurta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário