terça-feira, 7 de junho de 2016

20age Comics - A Revista!

A volta do Homem Força!

Depois de quase 5 décadas, a republicação das histórias deste, e de outros personagens está cada vez mais próximo de se tornar realidade! É que o publicitário, colecionador e designer gráfico portoalegrense Rogério Casacurta acaba de colocar no Catarse o projeto da revista 20age Comics, homônima a sua página na internet.

Apenas os rumores do lançamento da revista, já bastou para causar alvoroço entre colecionadores e estudiosos do assunto. A causa disto, é o hiato de quase 50 anos desde a primeira publicação das histórias, na revista Albatroz. Até então, poucas ilustrações deste talentoso desenhista ilustraram livros e guias de quadrinhos, aumentando ainda mais a curiosidade por suas histórias!

Diante desta oportunidade, Altair Gelatti abriu suas gavetas e seu coração, e colocou mais de 400 originais  à nankin a disposição da revista! Homem Força, Detetive Nelson, histórias de guerra, de alienígenas, romance e mistério, estão prontas para serem conhecidas pelo grande público brasileiro!


20age Comics - A Revista!

A ideia de fazer a revista surgiu em um encontro de quadrinhos em 2009, mas que só agora, graças ao site de crowfunding, tornou-se possível.

Antes de se lançar neste projeto, além do aval do próprio Gelatti, Rogério cercou-se de garantias com vários colaboradores para que a revista ficasse interessante para todos as idades.

Jayme Cortez, Ivan Saidenberg, Agência Atômica, Cláudio Spritzer, Daniel HDR, Little Nemo in Slumberland (em português), A Garra Cinzenta e Renato Canini são algumas das atrações que se somarão a outras assim que o projeto for aprovado.



Gelatti tornou-se conhecido por produzir, comercializar e publicar sozinho uma revista em Caxias do Sul chamada Albatroz. Na época, contabilista e desenhista autodidata, usava a revista para extravasar a paixão que tinha pelas histórias em quadrinhos.

Os primeiros números foram impressos no sistema tipográfico com capas monocromáticas. Seu trabalho  o lançou até as editoras do centro do país, que renderam-se de imediato à sua técnica e desenhos ricamente detalhados. Sua revista durou 46 números, muito raros e disputadíssimos entre os colecionadores.





  

Para conhecer a página 20age Comics acesse
www.facebook.com/20ageComics e para apoiar o projeto:



Imagens em alta para impressão podem ser baixadas aqui:

2 comentários:

  1. Você pretende retornar a este projeto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo! Não apenas retornei, como acabei de fazer o revista nro 1. Modéstia à parte, ficou muito boa! Agora já está no ar a campanha da revista nro. 2. Se você quiser comprar a nro. 1 ainda tenho algumas. Se quiser comprar pelo Catarse, tem uma modalidade em que v. compra a nro 1 e a 2 com desconto! Obrigado pelo interesse!
      https://www.catarse.me/gibi_x_2

      Excluir